Gilson Siqueira lança seu primeiro álbum autoral aos 62 anos e homenageia sua família

Álbum 'Gilmar, Gilson, Grácio, Grácia, Seu Geraldo e Dona Lourdinha’ é um mergulho na sensibilidade e no transbordamento da arte.

Gilson Siqueira lança seu primeiro álbum autoral aos 62 anos e homenageia sua família

O cantor e compositor potiguar Gilson Siqueira lançou o seu álbum de estreia “Gilmar, Gilson, Grácio, Grácia, Seu Geraldo e Dona Lourdinha”, um trabalho independente que reúne nove faixas autorais e marca o início de uma nova fase artística em sua vida.

O disco, uma homenagem à sua família, nasce do desejo de transformar em música as experiências, sentimentos e reflexões acumuladas ao longo de uma trajetória vivida com intensidade. O disco está disponível em todas as plataformas digitais.

“Depois dos 60, criei coragem de me lançar, de acreditar que aquelas canções criadas sem pretensão e numa solidão absoluta pudessem tocar o coração de alguém. É uma ousadia, mas é a minha ousadia, legítima e verdadeira”, afirma Gilson. As canções foram compostas entre o isolamento da pandemia e o reencontro do artista com o teatro, atividade que ele retomou em 2023.

A partir desse processo de redescoberta criativa, surgiram músicas que transitam entre poesia, emoção e diversidade de ritmos, com arranjos delicados e uma pegada contemporânea que dialoga com a MPB sem se prender a rótulos.

O álbum traz cinco faixas inéditas: Medo, Xenônio, Argônio, Criptônio, Noite e Vazio, O Elefantezinho e Ponto. E também quatro singles já lançados: Seguindo por Aí, Todas as Cores, Real (com participação da cantora Artane) e Agônica. Todos estão disponíveis nas plataformas digitais, com videoclipes no YouTube.

A produção musical é assinada por André T, que também participa como instrumentista, ao lado de nomes como André Fidelis, Duka dos Santos, Ênio Nogueira, Gilmar Chaves, João Teoria, Jorge Solovera e Kico Souza. Entre as faixas, Seguindo por Aí é apontada como a música de trabalho, enquanto O Elefantezinho e Medo são as grandes apostas entre as inéditas. “Se Caetano fez O Leãozinho, por que não fazer O Elefantezinho?”, brinca Gilson.

Engenheiro químico de formação, radicado em Salvador, capital baiana, o artista trabalhou por mais de 30 anos na área antes de se render à música. Sua primeira canção nasceu no fim de 2020, durante a pandemia, e desde então, ele não parou mais de compor.

“A arte transborda em mim, e este álbum é o reflexo desse transbordamento. Espero tocar o coração de pessoas sensíveis, comprometidas com a vida, com a diversidade e com o respeito.”

Trajetória e lançamentos anteriores
Antes de lançar seu primeiro álbum autoral, Gilson Siqueira já vinha construindo uma trajetória sólida como cantor e compositor independente. Em 2025, ele lançou quatro singles, todos acompanhados de videoclipes disponibilizados simultaneamente no YouTube.

O primeiro lançamento, “Seguindo por Aí”, estreou em 25 de abril de 2025 e ultrapassou 264 mil streams no Spotify, além de contabilizar mais de 71 mil visualizações no YouTube.

Em seguida veio “Todas as Cores” (lançado em 30 de maio de 2025), que já soma mais de 117 mil streams e 41 mil visualizações. O terceiro single, “Real”, lançado em 18 de julho de 2025, traz um dueto com a cantora Artane e apresenta uma nova versão da canção, que alcançou 107 mil streams no Spotify e 41 mil visualizações no YouTube.

Encerrando a série de pré-lançamentos, “Agônica” chegou às plataformas em 22 de agosto de 2025, com um clipe gravado em teatro que já registra mais de 45 mil streams e 19 mil visualizações.

Esses trabalhos consolidam Gilson como um artista de produção independente, com presença marcante e crescente nas redes. As imagens, bastidores e conteúdos de divulgação podem ser encontrados no Instagram @gilsonsiqueira.artista.

O disco de estreia de Gilson Siqueira também estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta (24/10).

Segue o link - http://tratore.ffm.to/gilsonsiqueira5.