Cannes Lions Road Show integra programação do MidiaTalks, em Natal, e destaca protagonismo brasileiro na publicidade mundial

Para o presidente do Sinapro/RN, Renato Quaresma, o evento reforça a importância de aproximar o mercado potiguar das referências internacionais da publicidade

Cannes Lions Road Show integra programação do MidiaTalks, em Natal, e destaca protagonismo brasileiro na publicidade mundial
Alexis Pagliarini

O maior evento de criatividade do mundo, o Cannes Lions Festival, chega a Natal por meio do Cannes Lions Road Show, que será apresentado durante o MidiaTalks, na próxima terça-feira (28), no Cinépolis do Natal Shopping, a partir das 08h. A iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro/RN) traz à capital potiguar um panorama exclusivo sobre as principais tendências, cases premiados e transformações do cenário global da publicidade e da comunicação.

A apresentação será conduzida por Alexis Pagliarini, fundador da Criativista ESG4 e especialista com mais de 20 participações no Cannes Lions, duas delas como palestrante. Ele vai compartilhar os bastidores da 72ª edição do festival, que consagrou o Brasil como País Criativo do Ano, com 99 Leões conquistados, o segundo maior número de prêmios entre todos os países participantes.

Para o presidente do Sinapro/RN, Renato Quaresma, o evento reforça a importância de aproximar o mercado potiguar das referências internacionais da publicidade. “Trazer o Cannes Lions Road Show para Natal é uma oportunidade de conectar nossos profissionais ao que há de mais inovador no mundo da comunicação. Isso inspira o mercado local e estimula a busca por trabalhos cada vez mais criativos e relevantes”, destaca Quaresma.

O Cannes Lions Road Show integra a programação do MidiaTalks, evento que reúne grandes nomes da mídia, da tecnologia e da economia criativa, promovido pelo Sinapro/RN e pelo Midiacom/RN.

Um dos nomes confirmados no MidiaTalks é Rapha Borges, que traz a palestra CrIAtividade para Humanos. Ele é CCO na Tiger.ai, agência que une criatividade, tecnologia e inteligência artificial. A Tiger.ai desenvolveu uma IA própria, 100% brasileira, que integra linguagem de marca e dados reais para maximizar relevância e segurança nas campanhas. Rapha Borges acumula mais de 50 prêmios internacionais, incluindo um Grand Prix em Cannes Lions (2024), além de D&AD, Clio, El Ojo e Clube de Criação.

O evento ainda vai discutir assuntos ligados à televisão e rádio com nomes como Patrícia Rêgo (diretora de Afiliadas da Globo), André Dias (superintendente de Rede e vice-presidente de Televisão da Record), Fernando Fischer (vice-presidente de Negócios e Comercialização do SBT), Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral de Comunicação e assuntos corporativos do Grupo Bandeirantes, Marcelo Eduardo, diretor de Operações da Rede Jovem Pan Sat, e Luiz Benite, vice-presidente de Operações do Grupo Massa/ SBT, o maior grupo de comunicação do Paraná.