Unidade socioedcuativa feminina arrecada livros literários em Natal

ão dois os pontos de coleta de livros: no próprio Casef (Avenida das Fronteiras, 1.626 – Conjunto Santa Catarina II – Natal/RN – CEP: 59112-200); e na sala da Gerência de Articulação Interinstitucional (GAI), que fica na sede da Fundase, no Centro Administrativo, bairro Lagoa Nova.

Unidade socioedcuativa feminina arrecada livros literários em Natal

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) iniciou campanha de arrecadação de livros literários para compor o acervo de um espaço de leitura com recursos audiovisuais no Centro de Atendimento Socioeducativo de Internação Feminina Casef Padre João Maria, unidade da região metropolitana de Natal.

 São dois os pontos de coleta de livros: no próprio Casef (Avenida das Fronteiras, 1.626 – Conjunto Santa Catarina II – Natal/RN – CEP: 59112-200); e na sala da Gerência de Articulação Interinstitucional (GAI), que fica na sede da Fundase, no Centro Administrativo, bairro Lagoa Nova.

 A campanha faz parte do Projeto Biblioteca Viva, que, em janeiro, foi contemplado em edital do 1º Juizado Especial Criminal e de Trânsito da Comarca de Natal/RN. Além da arrecadação, a iniciativa inclui aquisição de itens como livros, equipamentos multimídia, estantes, armários, mesa, cadeiras e puffs e contratação de pedagogo/a mediador/a.

 A Biblioteca Viva prevê a realização de oficinas de rima, poesia e conto, bem como um Cine Biblioteca, proporcionando conexões entre a linguagem literária e a cinematográfica, a fim de ampliar o imaginário poético das socioeducandas. A intenção é garantir o acesso das adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa ao direito constitucional da educação e da cultura, cultivando o hábito da leitura.