Segunda, 16 de maio de 2022
84 98628 6001
Internacional

16/05/2020 às 14h05

277

Adrovando Claro

Natal / RN

Pedido de demissão Nelson Teich
Anistia Internacional: resposta à COVID19 precisa ser baseada em evidências científicas
Pedido de demissão Nelson Teich

Diante do pedido de demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde, a Anistia Internacional Brasil destaca o quão fundamental é, neste momento em que o Brasil entra na fase mais aguda da pandemia de COVID-19, que o presidente da República e todas as outras autoridades adotem medidas baseadas em evidências científicas, com o objetivo de proteger as vidas de todos e todas.


Até o momento, o governo federal não apresentou medidas adequadas para o enfrentamento dessa crise. E a postura do Presidente Jair Bolsonaro dificulta ainda mais as urgentes respostas que precisam ser dadas para superarmos esse momento.


Na última quinta-feira, a Anistia Internacional e outras 35 organizações e movimentos sociais lançaram a campanha "Nossas Vidas Importam", que traz uma lista de recomendações para que a resposta ao COVID-19 seja inclusiva e adequada às necessidades de todos e todas.


"Salvar as vidas de brasileiros e brasileiras está nas mãos do Presidente Jair Bolsonaro. É seu dever liderar o enfrentamento dessa pandemia com responsabilidade. A instabilidade política eleva ainda mais os riscos a que brasileiros e brasileiras estão expostas. Todas as autoridades precisam trabalhar de forma coordenada para dar respostas adequadas à crise, sobretudo para as populações em situação de maior vulnerabilidade. Não temos tempo a perder. E as autoridades brasileiras precisam assumir compromissos rígidos com os direitos humanos imediatamente", afirma Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.


As populações vulneráveis às quais exigimos uma resposta para a COVID19 são: moradores e moradoras de favela, mulheres, indígenas, LGBTQIs, especialmente pessoas trans, quilombolas, migrantes e refugiados, pessoas em situação de rua, pessoas em privação de liberdade, e idosos e idosas, crianças e adolescentes desses diferentes grupos, população negra e trabalhadores e trabalhadoras informais e autônomos.


Sobre a Anistia Internacional


A Anistia Internacional é um movimento global de mais de 7 milhões de pessoas que encaram a injustiça como algo pessoal. A organização realiza campanhas para que direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos no Brasil e no mundo. Criada em 1961, pelo advogado britânico Peter Benenson, teve sua sede inaugurada no Brasil em 2012.

FONTE: Ascom Anistia Internacional

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium