domingo, 05 de abril de 2020
84 98628 6001
Cidades

06/03/2020 às 14h29

24

Adrovando Claro

Natal / RN

Feira de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação tem início nesta sexta-feira em Pau dos Ferros
Considerado um dos melhores no âmbito dos negócios do Alto Oeste Potiguar, evento segue até o sábado (07)
 Feira de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação tem início nesta sexta-feira em Pau dos Ferros

Nesta sexta-feira (06) e sábado (07), o município de Pau dos Ferros-RN recebe um dos melhores eventos de negócios do Alto Oeste Potiguar, aFeira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – FENECITI, que acontece na Praça de Eventos da cidade, das 17h às 22h.


Com entrada livre para todos os públicos, a Feira tem a finalidade de reunir empreendedores, empresários e pesquisadores da região e assim, potencializar os seus negócios através de novas oportunidades como forma de impulsionar a economia do local e, consequentemente, a do estado do Rio Grande do Norte, com ênfase para os projetos nas áreas da apicultura, desenvolvimento de aplicativos, educação, saúde e alimentos.


No local, haverá mais de 80 estandes com empresas de vários segmentos. O Espaço Inovação com universidades e centros federais de ensino; promoções e sorteios; Mostra Ciência “Primeiros Passos”; Ação Cidadã (1ª via da identidade e outros serviços); Praça do Artesanato; apresentações culturais e uma programação musical com shows de João Neto Pegadão e Skema Sertanejo, nesta sexta (06) e André Luví e Everaldo Miguel, no sábado (07), com início sempre às 22h.


Em um dos estandes estará o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) com equipes de Mossoró e Pau dos Ferros, que irá expor aos visitantes o funcionamento do trabalho da perícia criminal. No local, os peritos farão apresentações de tecnologias utilizadas na área e, promover a interação do público através de um local de crime simulado, despertando, assim, a curiosidade dos presentes.


 


A Feneciti é realizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SEDEC, em parceria com a FCDL/RN, CDL de Pau dos Ferros, Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros e FAPERN. E, para alcançar esse título de um dos maiores no âmbito dos negócios, o evento conta com parceiros engajados e conscientes da relevância de tal para o RN, como é o caso do Sistema Fecomércio RN - que neste ano já garantiu, através do SENAC-RN, participação nas próximas três edições: Nova Cruz, Assú e São Paulo do Potengi -, SEBRAE, CAERN, FIERN, AGN, Banco do Nordeste, UnP, UERN, UFERSA e IFRN.


 


“No sábado de manhã teremos ainda uma ação com emissão de carteiras de identidade e atendimentos em saúde”, informou o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado. “Será um evento completo e que tem feito sucesso em todas as regiões”, concluiu.


Espaço Inovação


Com o intuito de expor as novidades e os avanços em pesquisas e projetos realizados por instituições de ensino de Pau dos Ferros e região, o Espaço Inovação conta com a presença da UERN, UFERSA IFRN e UnP – unidades de Pau dos Ferros. 


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em seu Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF), que desenvolve muitas ações de pesquisa e extensão com 17 grupos de ativos e reconhecidos, será representada pela Biblioteca Ambulante de Leitura nas Escolas (BALE), Brinquedoteca, Espaço Interativo de Tecnologia e Aprendizagem (EITA), Laboratório de Geologia, Sedimentologia e Solos, Laboratório de Geoprocessamento, e a Incubadora de Empresas – Juazeiro.


Entre os projetos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA estão: I Semana Integrada sobre Mobilidade (I SIM); Melhoria do Conforto Térmico através de Recursos Naturais; Robótica Educacional para Aplicação com Pessoas com Deficiências Motoras/Mentais; Curso Alohomora English: opening door to knowledge; Políticas Públicas, Planejamento e Projeto em Arquitetura e Urbanismo no Semiárido Nordestino; Espaço da Ciência: Interligando Saberes promovendo Inclusão Social; e Contribuições para Análise e Dimensionamento de Estruturas em Água Nova – RN; Núcleo de Incubação Tecnológico e Social; exposição da Parceria de Cooperação Técnica entre o Projeto Verde da UFERSA e o Flor de Mandacaru Ateliê e também com a empresa AGRITECH; apresentação do Grupo de Capoeira Berimbaus do Oeste-GCBO e também, a difusão sobre o Banco de Estágio.


E, os alunos do IFRN levarão ao local, projetos na área da apicultura; da informática (robótica e o app Bee Check); na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), um mecanismo que monitora e regula o nível de água em caixas d'água domésticas; além de jogos didáticos, produção de alimentos e Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) com duas de suas empresas incubadas, a Besche Tecnologia e a Plug Pay.


SERVIÇO


Informações sobre estandes,ligue (84) 3351-2507. Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo: @Feneciti.

FONTE: G7 Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium