Segunda, 16 de maio de 2022
84 98628 6001
Internacional

06/01/2020 às 17h36

297

Adrovando Claro

Natal / RN

Filha de general iraniano Qassem Soleimani ameaça EUA
Filha diz que a morte do pai trará mais dias escuros para Israel e EUA
Filha de general iraniano Qassem Soleimani ameaça EUA

A filha do general iraniano Qassem Soleimani afirmou que a morte de seu pai "trará dias mais escuros" para os Estados Unidos e Israel. A declaração foi dada diante de uma multidão em Teerã, capital do Irã, durante o funeral do militar que foi assassinado em um ataque de drones americanos em Bagdá (Iraque). Centenas de milhares de pessoas participaram, em Teerão, nas exéquias do general Qassem Soleimani, que morreu durante um ataque norte-americano em Bagdade, na semana passada.


Presentes nas cerimónias fúnebres estiveram o presidente iraniano, Hassan Rouhani, e o líder supremo do Irão, o "aiatola" Ali Kamenei. Ambos visivelmente emocionados. Perante milhares de pessoas, a filha do general Qassem Soleimani ameaçou, diretamente, as forças dos Estados Unidos da América no Médio Oriente. Zeinab Soleimani afirmou que "as famílias dos soldados norte-americanos na Ásia Ocidental testemunharam a humilhação da América na Síria, Iraque, Líbano, Afeganistão, Iémen e Palestina, e passarão os seus dias à espera da morte dos seus filhos."


O presidente norte-americano garantiu que qualquer ataque do Irão contra instalações dos Estados Unidos terá "enormes represálias". Donald Trump avisou que a resposta norte-americana a eventuais atentados poderá ser mesmo "desproporcional" e incluir locais culturais iranianos. Trump ameaçou, ainda, o Iraque com pesadas sanções caso as tropas dos Estados Unidos sejam obrigadas a sair do país. A ameaça surgiu depois do Parlamento Iraquiano ter aprovado uma resolução em que pede ao Governo para rasgar o acordo com os Estados Unidos, estabelecido em 2016.

FONTE: Euronews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium