Terça, 10 de dezembro de 2019
84 98628 6001
Internacional

17/11/2019 às 18h31

27

Adrovando Claro

Natal / RN

Veneza em estado de emergência
A situação continua grave em Veneza
Veneza em estado de emergência

Por Nara Madeira


O presidente da câmara desta cidade italiana anunciou a abertura de uma conta para receber donativos que ajudem na sua recuperação. O ministério da educação a abertura de um gabinete de crise para apoiar as escolas. Pouco ou nada foi possível fazer enquanto as águas subiam: "A única coisa que conseguimos fazer foi colocar os livros o mais alto possível, mas infelizmente isso não foi suficiente. A água entrou por todo o lado e, em consequência, cerca de metade da livraria ficou completamente inundada", adianta uma funcionária de uma livraria.


O governo italiano decretou, quinta-feira, o estado de emergência enquanto os comerciantes começam a fazer contas à vida: "Acho que temos, mais ou menos, 70.000 euros em danos. Obviamente, ainda estamos a contabilizar os prejuízos e ainda vamos tentar consertar parte do equipamento, deitámos fora cerca de 10.000 euros em alimentos", explica o dono de um restaurante, Matteo Rado.


Grande parte do património histórico, a Basílica de São Marcos por exemplo, e artístico, museus, escolas, edifícios públicos, estabelecimentos comerciais foram devastados pelas enchentes, com as águas a atingirem o nível mais alto desde 1966, e pela fúria do vento. Ainda assim, e no meio do caos, há compromissos inadiáveis.





 



FONTE: Euronews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium