Terça, 10 de dezembro de 2019
84 98628 6001
Cultura

12/11/2019 às 17h46

31

Adrovando Claro

Natal / RN

Enconat realiza concerto sacro na Paróquia de SantAna
Evento inicia concertos de grupos de todo país em Natal
Enconat realiza concerto sacro na Paróquia de SantAna
foto: Adrovando Claro

A avant-première do 25º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 17º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), foi realizada na noite de domingo (11/11), com a apresentação do Grupo Poetas Líricos na Paróquia de Sant'Ana, bairro de Capim Macio. O evento faz parte das apresentações paralelas do encontro de corais, que reúne todos os estilos musicais, do popular ao lírico, à ópera, cuja programação será no decorrer de toda a semana em vários locais da cidade.    


A idealizadora e coordenadora geral do Enconat, professora Rosângela Albuquerque, fez a apresentação do coral na igreja e convidou o público presente para participar da programação dos concertos oficiais que iniciam na próxima quarta-feira (13) às 19h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), com entrada gratuita. “O avant-première tem a finalidade de somar o público e divulgar o evento. É um chamamento para a população de um evento que está começando com a estreia do Grupo Poetas Líricos. Sempre temos escolhido uma igreja diferente na cidade há dois anos e isso tem dado muito certo”, declarou.


Formado por 25 componentes, o Grupo Poetas Líricos se originou no ano de 2008, a partir de um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, criado pelo maestro Edson Bruno.  “É um grupo que iniciou com um projeto meu, quando aluno, que montei para uma pesquisa e que foi aprovado pela banca de avaliador da Escola de Música e pelo Projeto de Extensão com voto de unânime para permanecer como grupo e estamos há onze anos fazendo um trabalho sério”, contou Edson Bruno.  


O repertório apresentado na Paróquia de Sant'Ana foi composto de Ave Maria Caccini, Si Geminum, Ave Maria de Francesco, For Behold, De torrent, Ave Verum Corpus e Pai Nosso. O Enconat é uma promoção da Prefeitura Municipal do Natal realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desporto. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium