Sábado, 14 de dezembro de 2019
84 98628 6001
Esportes

01/11/2019 às 09h37

30

Adrovando Claro

Natal / RN

Bulls Potiguares tem dez atletas na seleção brasileira de Flag Football
Jogadores do Bull são convocados
 Bulls Potiguares tem dez atletas na seleção brasileira de Flag Football

Apesar do término da temporada para a equipe fullpad do Bulls Potiguares, os atletas dos times masculino e feminino de Flag Football seguem em atividade. O alto rendimento dos dois times rendeu dez atletas convocados para a seleção nacional, sendo sete homens e três mulheres.


De olho no mundial feminino, que acontece na Dinamarca, em 2020, a comissão técnica da seleção anunciou a convocação para o primeiro período oficial de treinamentos, que acontecerá em São Paulo, nos dias 23 e 24 de novembro. Na lista, a safety Fernanda Justino, a quarterback Lígia Lima, e a wide receiver Sterphany Batista foram convocadas. Atual head coach do time feminino, Igor Galvão exaltou a importância da presença das jogadoras na lista nacional, para o desenvolvimento do esporte no Nordeste. “O crescimento delas é mérito da continuidade de um projeto. Essa convocação é uma grande vitrine para o esporte, e acaba servindo de incentivo para que sejam iniciados outros projetos na região Nordeste, que atualmente conta com poucos times. Um número maior de equipes reflete em mais jogos, mais competições e aumento de nível.”, afirmou.


Para um torneio de exibição que acontecerá no mesmo final de semana, durante a Virada Esportiva, também na cidade de São Paulo, a comissão técnica do time masculino convocou sete jogadores do Bulls. Estão na chamada, os wide receivers Igor Daniel, Luiz Gustavo Xavier, Rafael Barros, Renato Munford, o quarterback Vitor Fernandes, o blitzer Patrick Santiago, e o safety Bruno Sousa.


Na função de head coach do Fullpad, Heitor Medeiros também encabeça o time masculino de flag football. Segundo ele, a convocação dos atletas tem significado especial. “Foram quatro anos desenvolvendo o programa para a equipe de flag, já conquistamos tudo a nível local e agora queremos expandir ainda mais.”, disse.

FONTE: Bulls Potiguares

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium