Terça, 10 de dezembro de 2019
84 98628 6001
Cultura

04/10/2019 às 13h21 - atualizada em 04/10/2019 às 13h28

207

Adrovando Claro

Natal / RN

Feira de histórias em quadrinhos no Beco da Lama
Quadrinhos tem lançamentos inéditos de duas obras
Feira de histórias em quadrinhos no Beco da Lama

Com a proposta de divulgar as obras de autores potiguares, a Feira de Quadrinhos Potiguares, que acontece neste sábado, dia 05 de Outubro, vai reunir tudo que há de melhor na arte dos desenhistas e roteiristas locais. A feira tem ENTRADA FRANCA e será realizada na entrada do BECO DA LAMA, no acesso pela Ulisses Caldas, durante todo o dia. A feira iniciou em abril numa proposta de homenagear o desenhista, cartunista e roteirista Emanoel Amaral, depois seguiu como um encontro mensal de autores de quadrinhos potiguares, vendendo no período mais de 600 exemplares e até nesta sétima edição ainda apostando nos lançamentos de obras inéditas dos desenhistas participantes.



 

Com uma exposição de revistas de quadrinhos numa grande banca, a feira tem o objetivo de reunir e divulgar trabalhos inéditos que não circulam em livrarias e bancas de revistas e jornais, além oferecer a venda de ilustrações originais, desenhos, pôsteres e muito mais. A feira é uma oportunidade única para colecionadores e leitores de quadrinhos, conhecerem personagens e criações diretamente com os autores das obras. O evento é aberto a todas as idades e tem produtos diversificados. Os quadrinhos se dividem em álbuns, revistas em formatinho, folhetos quadrinizados, ilustrações de personagens locais e até caricaturas feitas na hora.

 

Entre os participante desta sétima edição estão: Leander Moura, Marcelo Janu, Carlos Alberto de Oliveira, Eidson Miguel, Joseniz, Renato Medeiros Jota, Luiz Elson, Miguel Rude, Thayná Almeida, Ariel, Marcos Garcia, Wanderline, Adrovando Claro, Mario Rasec, entre outros autores.

 

Nesta edição, haverá lançamento do folheto quadrinizado em formato de cordel "Poesia em quadrados" nº 1 de autoria de João Andrade e Adrovando Claro(Contos e encantos) e ainda o poema "O Corvo (The Raven)", do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849), com roteiro adaptado e arte por Leander Moura (Horas Escuras, Maldito Sertão e Lovenomicon). O texto conta a história de um homem que, assustado com as memórias de uma mulher morta chamada Lenore, é visitado por um corvo à noite. Ganhou traduções de expoentes da literatura, como Baudelaire, Fernando Pessoa e Machado de Assis, e nesta versão em quadrinhos, o texto renasce com uma boa dose do horror gótico.

 

A Feira de Quadrinhos inicia a partir das 11h e segue até as 19:30 h. Informações e reservas de quadrinhos com Marcos Garcia(Organizador) pelo fone 98606 6491.
 


 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Quadrinhos

Quadrinhos

Blog/coluna Historias em quadrinhos, eventos e lançamentos.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium