Terça, 28 de junho de 2022
84 98628 6001
Cidades

22/06/2022 às 16h43

23

Adrovando Claro

Natal / RN

Paulistas, fluminenses e mineiros se casam mais e aquecem setor de eventos
Busca por serviços relacionados à casamentos cresceu 72% no sudeste durante o primeiro trimestre do ano
Paulistas, fluminenses e mineiros se casam mais e aquecem setor de eventos

Em 2020, o sonho de muitos casais teve que ser adiado e agora, dois anos depois, os noivos finalmente conseguem formalizar o casamento. Segundo Sandya Coelho, Diretora de Comunicação do GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do país, sequer a inflação desanimou os noivos. “Inclusive, no primeiro trimestre de 2022, notamos que a busca por profissionais relacionados a tais eventos cresceram 67% em comparação com o mesmo período do ano passado. Regionalmente, o sudeste se destaca; no período citado, a demanda na região aumentou 72%”, comenta a executiva.



De acordo com a plataforma, Minas Gerais foi o estado que contabilizou o maior crescimento de demanda por serviços para casamentos. Em comparação com 2019, ano pré-pandêmico, a procura dos casais mineiros por prestadores de serviços cresceu mais de 129% em 2022. Em tal busca, destacam-se os profissionais especializados em buffet completo, profissionais que foram os mais demandados no primeiro trimestre; em relação com o mesmo período de 2021, o número de pedidos aumentou 108%.



Um pouco atrás de Minas Gerais vem o Rio de Janeiro, estado no qual a demanda por serviços de eventos relacionados a casamentos aumentou mais de 108% em comparação com antes da pandemia. De acordo com a plataforma, os prestadores de serviços mais demandados pelos fluminenses foram, respectivamente: maquiadores, fotógrafos e profissionais de buffet completo. Em detalhes, a procura pelo serviço de maquiagem cresceu 65%, enquanto a busca pelo serviço de fotografia teve um acréscimo de 47%. Por fim, o número de pedidos por buffet completo aumentou 44%.



Por fim, a demanda dos casais paulistas por serviços de eventos relacionados a casamentos aumentou mais de 93% em 2022. Durante os preparativos para a festa, o profissional mais procurado pelos noivos é o motorista, tanto que a demanda pelo prestador de serviços cresceu 365% no primeiro trimestre do ano. Em seguida há a procura por maquiadores, profissionais que viram o número de solicitações crescer 92% em comparação com os primeiros três meses de 2021, e a busca pelo serviço de buffet completo que teve um acréscimo de 51%.



Sobre o GetNinjas


Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.


 

FONTE: Luana Lopes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium