Terça, 28 de junho de 2022
84 98628 6001
Tecnologia

11/06/2022 às 17h04

41

Adrovando Claro

Natal / RN

Cursos gratuitos sobre dados e segurança pública
O laboratório é composto por 2 cursos independentes e complementares, ambos compostos de videoaulas gravadas, aulas ao vivo, materiais assíncronos e suporte via chat.
Cursos gratuitos sobre dados e segurança pública

Estão abertas as inscrições para o laboratório “No Alvo – Segurança Pública e Política de Armas”. A atividade será totalmente gratuita e online, com o objetivo de diversificar e fortalecer o protagonismo de jornalistas populares e organizações da sociedade civil no debate orientado por evidências sobre segurança pública e violência armada. 


O laboratório é composto por 2 cursos independentes e complementares, ambos compostos de videoaulas gravadas, aulas ao vivo, materiais assíncronos e suporte via chat. 


Parceria do Fogo Cruzado com a Escola de Dados, programa educacional da Open Knowledge Brasil (OKBR), o projeto envolverá participantes de 7 regiões metropolitanas nesta primeira edição: Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Pernambuco, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte. 


Até o dia 26/06, é possível se inscrever para uma das 200 vagas, destinadas exclusivamente a pessoas das regiões mencionadas acima que se encaixem em pelo menos um dos seguintes pré-requisitos:


Comunicadores(as) populares;


Ativistas e lideranças de organizações da sociedade civil implicadas no debate sobre segurança pública, direitos humanos e/ou acesso à informação;


Jornalistas que realizam coberturas locais sobre segurança pública.


Para participar, é necessário fazer a inscrição para cada curso separadamente. Inscrições de grupos de pessoas de uma mesma organização ou coletivo são permitidas. As pessoas selecionadas receberão um e-mail com instruções para matrícula até o dia 1 de julho, com início das atividades previsto para 11 de julho.


SOBRE OS CURSOS


O primeiro curso – Dados e Segurança Pública – terá 4 semanas e vai ocorrer entre 11 de julho e 15 de agosto, com atividades ao vivo sempre na segunda e quarta-feira das 19h às 20h30. Ele será sobre análise e visualização de dados e é orientado por desafios práticos envolvendo análise e comunicação de dados sobre segurança pública. Este curso tem foco em comunicadores de coletivos de comunicação e jornalistas com interesse em usar dados abertos sobre segurança pública em coberturas locais.


Já o segundo – Política de Armas e Munições – terá 5 semanas e está programado para ocorrer entre 22 de agosto e 26 de setembro, com atividades ao vivo também segunda e quarta, entre 19h e 20h30. Ele será sobre comunicação e segurança pública e aprofundará tópicos relacionados ao engajamento no debate sobre políticas de armas orientado por dados e evidências, além de abordar técnicas de comunicação para reportar o tema. O foco são comunicadores e jornalistas populares de coletivos de comunicação, coletivos de bairro e organizações do terceiro setor e influenciadores progressistas nas redes sociais.


Inscrições: https://airtable.com/shrYtk9fVQhEzISyv


https://airtable.com/shrOPODyhmR0vVuHb 


 


 


 


 

FONTE: Escola de Dados

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium