Terça, 28 de junho de 2022
84 98628 6001
Brasil

21/05/2022 às 18h54

63

Adrovando Claro

Natal / RN

Petroleiros denunciam ex-presidente da Petrobrás ao MPF por improbidade administrativa
A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), entidade que reúne sindicatos de trabalhadores da área do petróleo, denunciou o ex-presidente da Petrobrás Roberto Castello Branco
Petroleiros denunciam ex-presidente da Petrobrás ao MPF por improbidade administrativa
Foto: Sergio Lima

FNP denuncia que Castello Branco assumiu a direção da 3R Petroleum, que comprou campos da Petrobrás quando ele era o presidente da estatal


A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), entidade que reúne sindicatos de trabalhadores da área do petróleo, denunciou o ex-presidente da Petrobrás Roberto Castello Branco ao Ministério Público Federal por suposta prática de improbidade administrativa.


Roberto Castello Branco assumiu a direção da 3R Petroleum, empresa que comprou campos maduros da Petrobrás quando ele era o presidente da estatal. Castello Branco já é membro independente do conselho de administração e do comitê financeiro da companhia.


Segundo a denúncia da FNP, Castello Branco "tem poder na gestão dos negócios da companhia e poder para autorizar a transferência de ativos e praticar o ato de transferência, nos termos dos Artigos 33 e 29, III do Estatuto da Petrobrás".


Fonte: Brasil 247

FONTE: Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium