Terça, 28 de junho de 2022
84 98628 6001
Cidades

21/05/2022 às 18h44

86

Adrovando Claro

Natal / RN

BRASILEIROS E PAQUERA: App de relacionamentos atinge 20 milhões de usuários registrados no país
Fundado em 2014 em Paris, o happn agora é um dos 10 apps de paquera mais populares do mundo e o único app francês independente no ranking.
 BRASILEIROS E PAQUERA: App de relacionamentos atinge  20 milhões de usuários registrados no país

O happn, o aplicativo francês de paquera fundado em 2014, está celebrando uma nova etapa na sua história. Com mais de 120 milhões de usuários registrados em todo o mundo, o Brasil bate a marca de mais de 20 milhões de solteiros utilizando o app. Esse é um marco para a companhia francesa de tecnologia (premiada pelo segundo ano consecutivo pelo ranking FT120) e esta celebração é a oportunidade perfeita para olharmos a história do app e as últimas tendências de namoro e uso do happn no Brasil e na França.


 Autenticidade no coração da “experiência happn”


Fundado em 2014 em Paris, o happn agora é um dos 10 apps de paquera mais populares do mundo e o único app francês independente no ranking. 


Desde o início, o happn vem trazendo aos solteiros uma nova e autêntica visão sobre os relacionamentos, graças à sua tecnologia que permite aos solteiros encontrarem pessoas que a sorte ou o destino já colocaram no seu caminho. Essa nova promessa na paquera seduz os solteiros pela capacidade de tornar os encontros mais autênticos e genuínos, com a tecnologia apenas destinada a dar um impulso para as situações que já ocorreram na vida real. O happn se posiciona como um intermediário, um conector que permite a cada pessoa recuperar o controle da sua vida amorosa e provocar o seu destino. Os usuários do happn podem descobrir todos os solteiros que cruzaram o seu caminho por um mapa disponível no aplicativo.


"Para existir no setor de relacionamentos hoje em dia, ter um compromisso diferenciado com o seu usuário é uma necessidade. No happn, decidimos conversar com todos os solteiros, nos concentrando na paquera: esse é o segredo do nosso sucesso", explica Karima Ben Abdelmalek, Presidente e CEO do happn. "A mistura de tecnologia e autenticidade nos permite oferecer uma experiência completa a todos, estamos em constante  evolução para nos adaptarmos ao uso”.


 Fazendo um balanço sobre as tendências de paquera


Este novo marco alcançado pela companhia é também uma oportunidade para olhar para trás nas tendências que marcaram a vida dos solteiros. "Novas tendências e usos aparecem todos os dias na vida dos solteiros" explica Karima Ben Abdelmalek. "Queremos segui-los de perto, porque isso nos permite compreender sua vida diária e como podemos apoiá-los”. 


Metaverso e futuro dos encontros: há alguns meses, o metaverso tem estado no centro de cada conversa. Por um lado, muitas companhias estão começando a pensar em transformar seus negócios, enquanto outras estão sendo fundadas 100% baseadas neste universo virtual. O happn estudou o interesse dos solteiros em paquera, que tende a se tornar cada vez mais virtual. Aprendemos que os solteiros brasileiros não querem ir em direção a uma experiência ainda mais digital (65%), eles também são contra um encontro 100% virtual (61%). Finalmente, dois terços dos solteiros brasileiros não querem substituir sua foto de perfil por um avatar. 


 Slow Dating (paquerar com calma): os solteiros preferem qualidade à quantidade e levam tempo para trocar e criar laços sólidos. Do lado do happn na França, cerca de 88 milhões de mensagens são trocadas a cada mês no aplicativo, o que é mais do que o dobro de 2021. Um indicador que mostra que cada pessoa leva o tempo necessário para trocar com seus Crushes por mensagem e assim conhecê-la melhor. 


Não importa qual tendência eles prefiram, os solteiros confiam no happn. Desde o início do ano, quase 47 milhões de Crushes já aconteceram no aplicativo no Brasil, o que representa quase 37% do montante global. Para o mais estratégico, Claire Rénier, gerente de tendências do happn, diz: "Algumas cidades tiveram mais Crushes do que outros: se você está passando perto de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, é hora de enviar Likes!”.


 

FONTE: Vinicius Redaelli

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium