Segunda, 16 de maio de 2022
84 98628 6001
Cultura

12/05/2022 às 17h24

17

Adrovando Claro

Natal / RN

IHGRN na 20ª Semana Nacional de Museus
As atividades do evento no IHGRN compreendem palestras, diálogos e oficinas com a participação de membros e sócios.
IHGRN na 20ª Semana Nacional de Museus

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte participará da 20ª Semana Nacional de Museus, com uma programação aberta ao público, concentrada no sábado, 21 de maio, a partir das 8h. A ação é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).


As atividades do evento no IHGRN compreendem palestras, diálogos e oficinas com a participação de membros e sócios. Também será ofertada uma visita mediada ao museu da instituição, marcando sua reabertura após o início da pandemia em 2020.


Os convidados são Andreia Regina Mendes, Antonio-Alberto Cortez, Eliabe Davi Alves, Franklin Diego Felipe de Lima, Gustavo Sobral, Henrique Lucena, Joventina Simões, João Felipe da Trindade, Luciano Capistrano, Matheus Pereira, Sérgio Trindade e Yuri Simonini.


A abertura do evento acontece às 8h, comandada pela presidente do IHGRN, Joventina Simões; para fechar a programação, um roteiro no centro histórico de Natal, apresentando praças e igrejas.


As inscrições são limitadas, gratuitas e podem ser feitas na página do evento: https://www.even3.com.br/20snmnoihgrn/. 


Sobre a Semana Nacional de Museus


Idealizado e coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o evento chega à sua 20ª edição em 2022, trazendo o tema “O Poder dos Museus”. A Semana Nacional de Museus foi criada para celebrar o Dia Internacional de Museus, comemorado no dia 18 de maio.


“É de grande importância reconhecer o Poder dos Museus. Isso pode ser libertador. Se, por um lado, é possível falar no Poder dos Museus e seu caráter emancipador; por outro, é possível também reconhecer os Museus do Poder e seu caráter controlador, domesticador.”


Serviço


20ª Semana Nacional de Museus - O poder dos museus


Local: IHGRN -  Rua da Conceição, 622, Cidade Alta, Natal/RN


Data: 21 de maio de 2022


Horário: 8h às 17h


Inscrição gratuita: https://www.even3.com.br/20snmnoihgrn/ (vagas limitadas)


O Instituto - 120 anos


Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completou 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.


 


 

FONTE: IHGRN - Assessoria de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium