22/04/2022 às 13h59
36
Adrovando Claro
Natal / RN
As equipes Yamaha IMS Rally Team e Honda Racing dominaram o prólogo do RN 1500, o Rally do Nordeste. As sete primeiras posições de chegada do prólogo na categoria motos são das duas equipes. Larga na primeira posição Ricardo Martins da Yamaha IMS Rally, seguido de Gabriel Bruning também da Yamaha IMS Rally Team. Em terceiro Bissinho Zavatti da Honda Racing, seguido de Gabriel Soares da também da Honda Racing. Em quinto lugar, larga o francês Adrien Metge, da Yamaha IMS Rally. A sequência das duas equipes foi quebrada por Vitor Siqueira da equipe DM WORKSHOP, com a moto KTM 450 largando em oitavo lugar. A ordem de largada da categoria motos é a única que sofre inversão de grid, do primeiro ao quinto colocado. Os primeiros cinco do prólogo tem classificação invertida para a primeira etapa de Campina Grande / PB até Acari/ RN.
Na categoria UTV dobradinha da Transmaquinas com Cristiano Batista e Robledo Nicoletti em primeiro lugar e a dupla Otávio Leite e Wladimir Crunenberg. A terceira colocação ficou com Bruno Varela e Matheus Mazzei da equipe Varela Can-Am Monster Energy.
Nos carros os primeiros a largar serão Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel da MEM Motorsport, seguidos por Julio Capua e Emerson Cavassin da RMATTHEIS. Na terceira posição a dupla Marcos Moraes e Fábio Pedroso da MEN Motorsport.
A ordem de classificação para largada da primeira etapa do RN 1500 foi definida em uma mini especial montada na cidade de Massaranduba PB. Um prólogo técnico, legítimo Rally Cross country, travado, e com muita navegação. Os competidores foram unânimes em afirmar que foi difícil e muito técnico. Bissinho Zavatti da equipe Honda Racing de Rally comentou sobre o prólogo. “Tivemos um prólogo bem difícil, técnico, mantive a cautela e cheguei bem no final, agora é esperar a largada da primeira especial amanhã”, afirmou o competidor.
Tulio Malta, competidor na categoria motos da Yamaha IMS Rally também classificou o prólogo como técnico. “Prólogo bem sinuoso, com bastante navegação. Já mostrou um pouco do que vai ser o RN”, comentou Túlio.
A dupla Adriano Benvenutti e Henry Ritter que correm na categoria UTV pela equipe Transben Racing também falaram sobre a prova que definiu a ordem de largada da primeira especial. “Um prólogo curto, muito técnico. Com muita erosão e pedras. Demos o primeiro passo, amanhã começaremos as especiais e vamos com tudo”, enfatizou ele.
A largada da especial aconteceu no Distrito de Catolé de Cima na Paraíba, passou por Cabaceiras e chegou em Acari no Rio Grande do Norte. Serão mais de 200km de trecho cronometrado com alternância de trechos rápidos e travados, pisos de pedra, areia, piçarra e terra batida. Estradas sinuosas, estreitas, serras e retões.
Serão cinco dias de aventura, cruzando o cariri, o sertão do Seridó, o vale do Assú e a Costa das Dunas. A primeira especial será difícil, de acordo com o diretor do RN 1500 Kléber Tinoco o trecho é longo, e com alternância de terrenos. “A primeira especial vai exigir muita navegação e precisão dos competidores. Teremos trechos rápidos, travados, variação de terrenos e altitude. Não vai ter moleza”, afirmou Kléber.
O 24° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções, Arena Eventos e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio Can Am, Emprotur, Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Campina Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campina Grande, Prefeitura de Cabaceiras, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Assu, Prefeitura de Natal / Setur Natal, Sebrae RN. Parcerias especiais: Slavieiro Essencial Campina Grande, Brasifort, Tribuna do Norte / Jovem Pan News, Armação Propaganda, Cervejaria Oktos, Escola Escritório Construtora Galvão Marinho, Fonte Clara, Sebrae PB, Radiocom, Ação Camisetas, PBTur.
Programação
1ª Etapa – 20/04
Campina Grande | Cabaceiras | Acari/RN
DI 32,23km – TE 255,32km – DF 108,42km – 19h Briefing
2ª Etapa – 21/04
Acari | Caicó | Acari
"Especial Geoparque Seridó"
DI 6,25km – TE 200,47km – DF 2,10km – 19h Briefing
3ª Etapa – 22/04
Acari | Assu
DI 6,25km – TE 221,86km – DF 38,19km – 19h Briefing
4ª Etapa – 23/04
Assu | Costa das Dunas | Natal
DI 16,30km – TE 329,98km – DF 82,34km
16h Divulgação de Resultados/Premiação
FONTE: Luciana Tito
0 comentários
Há 3 dias
SEMANA DA ENFERMAGEM: Piso salarial é conquista histórica e valoriza profissionaisHá 4 dias
Semana da Enfermagem e do Profissional da Saúde reconhece o papel na promoção da saúde e bem-estarHá 4 dias
Um gosto estranho... o gosto da vidaHá 4 dias
AUGUSTO SEVERO 120 ANOS DO SEU ENCANTAMENTOHá 4 dias
“A Cidade em Chamas – o serviço de extinção de incêndios em Natal – 1917 a 1995”.