Terça, 28 de junho de 2022
84 98628 6001
Educação

12/04/2022 às 10h19

47

Adrovando Claro

Natal / RN

GPTW: Maple Bear Natal ganha reconhecimento de organização mundial como um excelente lugar para se trabalhar
O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, em 109 países ao redor do mundo.
GPTW: Maple Bear Natal ganha reconhecimento de organização mundial como um excelente lugar para se trabalhar
Da esquerda pra direita os sócios da Maple Bear Natal - Julyana Freitas e Marcelo Freitas, no meio a gerente de RH, Juliana Bezerra e à direita os sócios Carolina Bezerra e Eduardo Bezerra
O que é necessário para o bom funcionamento de uma empresa? Se você pensou em colaboradores motivados, acolhidos e felizes, a resposta está correta. Afinal, é por meio deles que toda a engrenagem funciona e a maneira como eles são vistos e tratados dentro do ambiente de trabalho têm reflexos diretos nos serviços oferecidos. Foi pensando nisso que a Maple Bear Natal implementou um planejamento e uma série de ações nesses últimos anos que culminaram com a certificação Great Place to Work Brazil (GPTW), que reconhece a escola como um excelente lugar para se trabalhar. 

 

O GPTW  é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, em 109 países ao redor do mundo. Para receber o selo, a Maple Bear Natal conseguiu uma média acima de 70% de satisfação entre os seus 180 colaboradores, em uma pesquisa feita de forma anônima. 

 

“A gente, enquanto instituição de ensino, entende que, por mais que façamos investimentos em tecnologia de ponta, em boa infraestrutura, a magia acontece dentro da sala de aula, com o professor. Para isso, ele precisa estar motivado. E isso tem um impacto direto na educação das crianças e dos jovens. Ele precisa estar satisfeito, acolhido, feliz, ter uma equipe de suporte que também está motivada, para que, assim, possa desempenhar o seu melhor papel”, disse Marcelo Freitas, diretor administrativo da escola. 

 

Entre as ações implementadas nos últimos anos, houve uma reestruturação do setor de RH, com a contratação de uma profissional especializada, a gerente de Recursos Humanos Juliana Bezerra, que passou a fazer um planejamento anual com foco no bem-estar nos colaboradores. 

 

Dentro desse contexto, a escola implementou a Quinzena do FeedBack, em que os colaboradores recebem, uma vez a cada semestre, um retorno formal e individual sobre as suas atividades, desempenhos, onde é necessário melhorar. A escola abriu canais de comunicação direta, com escutas anônimas e presenciais, sobre sugestões, questões relacionadas à ética profissional, opiniões. 

 

A Maple Bear Natal também instituiu um Plano de Cargos, Carreira e Salários, com progressões dentro da própria função ou para outros cargos. A instituição ainda planeja, para esse ano, com base em sugestões da própria comunidade escolar, a realização dos jogos internos dos colaboradores. 

 

Para Marcelo Freitas, o selo do GPTW veio para coroar o sucesso dessas ações e tem reflexos positivos para a escola. Segundo ele, a certificação vai proporcionar uma atração maior de profissionais capacitados, aumenta a confiança junto às famílias, que terão a certeza de que com colaboradores bem tratados, seus filhos terão um ensino de qualidade, além de ser um reconhecimento dos esforços feitos dentro da instituição. 

 

“Isso só ratifica a nossa prioridade total no trato e desenvolvimento das pessoas, não só dos alunos. É um compromisso nosso enquanto instituição de ensino que se preocupa com o ser humano”, finalizou. 

FONTE: Ska Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium