domingo, 23 de janeiro de 2022
84 98628 6001
Esportes

11/01/2022 às 14h54

35

Adrovando Claro

Natal / RN

Copinha: Ferroviária termina primeira fase na vice-liderança
Locomotiva perdeu para o Santos, que encerrou a fase inicial em primeiro lugar do grupo sediado em Araraquara
Copinha: Ferroviária termina primeira fase na vice-liderança
foto: Tete Viviane

O Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, recebeu os dois jogos válidos pela rodada de encerramento da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro. 


No confronto mais esperado da noite, a Ferroviária não conseguiu criar oportunidades claras de gol e foi derrotada pelo Santos por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Barbosa roubou a bola na lateral, tabelou com Ed Carlos e recebeu pelo lado direito da área para bater colocado no ângulo do goleiro afeano Benassi. No segundo tempo, a Locomotiva tentou esboçar uma reação, mas logo aos 3 minutos levou o segundo gol com Rwan Seco, que aproveitou sobra na área para driblar Benassi e tocar para a rede.


Na segunda partida, que envolvia os dois times que não tinham mais chances de classificação, o Rondoniense-RO superou o Operário-PR por 3 a 0. O time de Rondônia chegou a perder um pênalti com Carioca, defendido pelo goleiro Guilherme, mas ainda no primeiro tempo marcou dois gols com Lipe Possato, que nas duas ocasiões aproveitou cruzamentos na área para finalizar para o gol. Na segunda etapa, o terceiro gol foi marcado aos 28 por Matheus Giulliano, que também recebeu cruzamento na área e concluiu com eficiência.


Com o fim da primeira fase, o Grupo 8, com sede em Araraquara, terminou com a liderança do Santos, que marcou 9 pontos com três vitórias em três jogos. A Ferroviária, também classificada, foi vice-líder com 6 pontos, enquanto Rondoniense-RO, com 3, e Operário-PR, sem pontuar, se despedem da competição.


Na segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata, a Ferroviária terá pela frente o Nova Iguaçu-RJ, que foi líder do Grupo 7, com 7 pontos. Já o Santos enfrentará o Chapadinha-MA, vice-líder da mesma chave, com 5. A tabela com as datas e locais das partidas ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.


 


 

FONTE: Imprensa Prefeitura de Araraquara

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium