domingo, 23 de janeiro de 2022
84 98628 6001
Saúde

11/01/2022 às 14h42 - atualizada em 11/01/2022 às 15h53

43

Adrovando Claro

Natal / RN

4 cuidados importantes para preparar o restaurante em 2022
Especialista elenca dicas para atrair consumidores e vender mais no novo ano
 4 cuidados importantes para preparar o restaurante em 2022

Após uma alta temporada de recessão econômica em bares e restaurantes, em razão das restrições de serviços nos estabelecimentos, a chegada do novo ano deve aquecer o setor de foodservice. Para aproveitar esse novo movimento do mercado, donos de bares e restaurantes devem se atentar a cuidados importantes para garantir uma boa retomada nos estabelecimentos e conquistar novos consumidores.


 Para ajudar empreendedores a fazerem uma gestão criativa e eficiente, João Quintella, CEO e fundador da Liuv, startup de soluções digitais para bares e restaurantes, elenca quatro ideias para aproveitar o início do novo ano e conquistar novos consumidores. Confira:


1. Prepare sua equipe


Ter uma equipe bem treinada pode destacar o seu bar ou restaurante da concorrência. “Com um bom atendimento, os consumidores vão querer retornar ao estabelecimento, mesmo em épocas de baixa temporada. É válido investir em treinamentos básicos que envolvam técnicas de atendimento, gestão, operação e rotina”, recomenda o CEO.


2. Pense em um cardápio próprio


Atualizar o cardápio pode ser uma boa estratégia para encantar novos consumidores e vender mais. Uma dica é “relançar” um produto, alterando o nome para um mais chamativo. A combinação de pratos também pode ser um atrativo. Quintella explica que essa atualização pode ser facilitada por plataformas de cardápios digitais. “Os consumidores estão cada vez mais imersos na tecnologia e quem não adere ao digital, fica para trás. Poder atualizar itens e valores em tempo real economiza muito tempo de quem administra o restaurante.”


3. Ofereça formas variadas de fazer pedido e pagamento


Um dos principais indicadores de qualidade avaliados pelos consumidores, sem dúvida, é o tempo gasto para fazer o pedido e o pagamento. Soluções digitais diminuem as filas, garantindo a satisfação do cliente e exigindo pouco investimento dos empresários. Com as ferramentas da Liuv, o cliente escolhe o que quer consumir e paga direto pelo celular. Também disponibilizamos soluções que possibilitam o pagamento digital de comanda e o pagamento na mesa sem precisar chamar o garçom, podendo inclusive dividir a conta com quem está acompanhando”, destaca o executivo.


 4. Crie um cardápio em inglês ou espanhol


Durante o ano, a possibilidade do restaurante receber novos consumidores de outras regiões ou país é bastante alta, sendo assim o estabelecimento deve estar preparado para oferecer um atendimento especializado. Por isso, aderir a cardápios em outros idiomas, como o inglês e espanhol, faz a diferença. É importante lembrar que a escolha do idioma está condicionada ao público que frequentará o restaurante.


Sobre a Liuv


Fundada em 2017, a Liuv é uma foodtech que tem como missão ajudar donos de estabelecimentos do ramo de food service, como bares, restaurantes e baladas, por meio de soluções digitais. A startup foi criada para simplificar a maneira de fazer pedidos e de pagar a conta, além de descomplicar os programas de fidelidade do dia-a-dia. Com os produtos da Liuv é possível também construir uma relação mais próxima entre os estabelecimentos e seus clientes, transformando a experiência dos consumidores e fidelizando usuários. Recentemente, a empresa lançou seu serviço de cardápio digital, por meio de tecnologia whitelabel, e recebeu aporte da CIELO, totalizando valor de R$ 9 milhões. Também passou por Programa de Aceleração no Vale do Silício.






FONTE: Ana Claudia Silva

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Culinária

Culinária

Blog/coluna Tudo sobre culinária.
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium