01/01/2022 às 10h27
103
Adrovando Claro
Natal / RN
As instituições do Ecossistema Ânima de todo o país estão mobilizadas em prol da arrecadação de donativos para as milhares de famílias desabrigadas pelas chuvas e enchentes que assolam a Bahia. Professores e colaboradores iniciaram uma grande corrente de solidariedade para arrecadar itens prioritários de higiene e de prevenção contra doenças, como a Covid-19.
As instituições da Ânima localizadas no Nordeste servirão como pontos de arrecadações: UnP (RN) -- Unidade Roberto Freire; Universidade de Salvador (UNIFACS) -- Campus Tancredo Neves (BA); Centro Universitário Ages (BA) -- Unidade Paripiranga; UniFG Guanambi (BA) e UNIFG (PE) -- Unidades Piedade e Boa Vista; além de unidades do Corpo de Bombeiros das cidades de Jacobina e Senhor do Bonfim. Álcool em gel, máscaras de proteção (preferencialmente PFF2/N95), luvas descartáveis, absorventes, fraldas descartáveis (infantil e adulto), sabonetes, cremes dentais, escovas de dente, repelentes e materiais de limpeza são alguns dos itens prioritários da campanha do Ecossistema Ânima.
Em virtude das distâncias e dificuldades logísticas, a iniciativa chamada de SOS Bahia incentiva que todos que fazem parte do Ecossistema Ânima, como alunos, professores e colaboradores, realizem doações em dinheiro através das entidades CUFA e Gerando Falcões. “São entidades reconhecidas por seus esforços em ajudar quem mais precisa. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença nesse ato de solidariedade em prol das famílias desabrigadas pelas chuvas na Bahia”, afirma Abílio Gomes, Diretor da Regional Nordeste da Ânima.
Serviço
Doações em dinheiro podem ser feitas para:
CUFA (Central Única das Favelas)
PIX: a chave é o e-mail [email protected] ou clique aqui.
ONG Gerando Falcões
PIX: Chave CNPJ 18.463.148/0001-28
FONTE: Sheila Oliveira
0 comentários
Há 3 dias
SEMANA DA ENFERMAGEM: Piso salarial é conquista histórica e valoriza profissionaisHá 4 dias
Semana da Enfermagem e do Profissional da Saúde reconhece o papel na promoção da saúde e bem-estarHá 4 dias
Um gosto estranho... o gosto da vidaHá 4 dias
AUGUSTO SEVERO 120 ANOS DO SEU ENCANTAMENTOHá 4 dias
“A Cidade em Chamas – o serviço de extinção de incêndios em Natal – 1917 a 1995”.