Segunda, 16 de maio de 2022
84 98628 6001
Educação

09/11/2021 às 18h42

96

Adrovando Claro

Natal / RN

Referência em infraestrutura escolar, com novidades como uma midiateca, nova sede do Colégio Porto começa a funcionar em janeiro
O espaço foi planejado dentro da estratégia de ampliação do Colégio Porto, que passa a contar a partir de 2022, com turmas do 6º e 7º ano no ensino fundamental
Referência em infraestrutura escolar, com novidades como uma midiateca, nova sede do Colégio Porto começa a funcionar em janeiro

Falta pouco para 2022 e isso só aumenta a expectativa em torno da nova sede do Colégio Porto, que passa a funcionar na capital com o início do ano letivo, em 24 de janeiro. Os trabalhos de construção da nova sede estão avançados. O local foi projetado para revolucionar o conceito de educação, com o que há de melhor em suporte ao aluno, dentro e fora da sala de aula.


Bem localizado, no cruzamento da Rua Felipe Cortez com a Avenida Nascimento de Castro, no bairro de Lagoa Nova, a sede terá, nesta primeira etapa, 13 salas de aulas modernas, dois laboratórios e uma sala multiuso, com capacidade para mais de 100 pessoas. Também já há um planejamento de expansão, em que será possível fazer mais 20 salas de aulas. 


O espaço foi planejado dentro da estratégia de ampliação do Colégio Porto, que passa a contar a partir de 2022, com turmas do 6º e 7º ano no ensino fundamental, oferecendo uma proposta educacional completa, até a preparação para o Enem. Outro ponto forte será a infraestrutura para esportes. O prédio terá um ginásio poliesportivo projetado com padrão adequado para receber jogos estudantis e onde serão praticados todos os esportes de quadra, como futsal, basquete, vôlei e handebol. Além disso, o Colégio Porto terá um espaço para outros esportes como judô, ginástica rítmica, dentre outros.


 Recentemente, as obras receberam uma visita técnica dos diretores e colaboradores da escola. A visita teve como objetivo apresentar o local em primeira-mão e informar sobre o andamento das obras, que estão na fase de pintura, revestimento e instalações. 


 “O prédio da nova sede foi concebido para suportar tudo aquilo de inovador que faz parte da nossa proposta pedagógica. Um prédio pensado nos mínimos detalhes para possibilitar a melhor experiência educacional aos nossos alunos. O design se juntou à funcionalidade para tornar os ambientes modernos e altamente eficientes na condução das atividades dentro do colégio”, explicou um dos sócios-diretores da escola, Marcelo Freitas. 


 Espaços para estudo e convivência


O Colégio Porto será a única escola do RN a ter uma midiateca junto a um espaço com 96 cabines de estudos individualizadas e cabines de estudos coletivas. Algo sem precedentes em nosso estado. 


 A sede vai contar com vários espaços de convivência e congregação, como o átrio central ao estilo anfiteatro, onde terá um coffee shop. Outro espaço é o rooftop, um local ao ar livre onde os alunos se encontrarão para conversar e se socializar de todas as maneiras. O design interno foi inspirado nas universidades americanas, valorizando a integração entre toda a comunidade escolar.  “Criamos um espaço para que o aluno se sinta como se tivesse nas melhores universidades da Europa e Estados Unidos, com conforto, design e tecnologia”, disse o arquiteto Felipe Bezerra, responsável pelo projeto. 


 Felipe Bezerra também deu mais detalhes sobre o conceito e estrutura da nova sede. “O edifício é implantado no terreno em dois blocos. O primeiro abriga o átrio e as áreas de laboratórios e multimídia e tem o formato de uma grande onda que flutua sob elementos metálicos verticais, que vazam a ventilação em todo o átrio. O segundo abriga as salas de aula e ao fundo temos a área esportiva que acessa ao estacionamento”, explicou.


 “Todo o projeto foi feito pensando no conforto térmico e acústico dos ambientes, com salas de aulas modernas, arrojadas e com funcionalidade nas instalações. Seremos, sem dúvidas, referência em infraestrutura escolar no Brasil”, aposta Marcelo Freitas.  As matrículas para o próximo ano letivo já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (84) 99611-0016 (whatsapp). Para conhecer mais sobre a nova sede do Colégio Porto, acesse www.colegioporto.com.br ou o perfil no Instagram @colegio.porto.


 

FONTE: Ska Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium