Quarta, 01 de dezembro de 2021
84 98628 6001
Cultura

12/10/2021 às 16h48

36

Adrovando Claro

Natal / RN

Conheça os vencedores do Edital Música Transforma 2021 do Som Sem Plugs
Em uma disputa acirrada, plataforma de votação recebeu mais de 125 mil votos
 Conheça os vencedores do Edital Música Transforma 2021 do Som Sem Plugs

 


Edital Música Transforma 2021, do projeto cultural Som Sem Plugs, mais uma vez, alcançou grandes proporções - desde o processo de inscrição até a votação popular encerrada no último dia 08 - e anuncia seus vencedores ao público. Entre os ganhadores, estão dois artistas/bandas de Natal e Grande Natal e outros dois da região Oeste do RN.


 


A competição chegou aos exatos 125.722 votos, através da plataforma WebAPP Som Sem Plugs. Os vencedores do edital, após uma votação acirrada, são: Íris Lima (39.259 votos); Lucas Lopes (36.117 votos); CoisaLuz (5.245) e Antônio (4.083). No total, estavam participando da votação popular 16 artistas/bandas. Nesta edição do “Música Transforma”, foram mais de 90 inscritos e a primeira fase eliminatória contou com uma comissão julgadora formada por personalidades de renome, como Constança Scofield, Bruno Garcez, Indiana Nomma e Heverton Nascimento.


 


Os quatro vencedores vão receber, além da produção audiovisual exclusiva do Som Sem Plugs, a produção de um single da música enviada para o edital e mentorias ministradas por profissionais que auxiliarão em questões pertinentes às suas carreiras artísticas. “Para nós do Som Sem Plugs é sempre uma imensa e grata surpresa a proporção que este edital alcança. E, o que já era uma grande preocupação nas edições anteriores, este ano, foi maior. Fizemos questão de investir ainda mais no que diz respeito à segurança da plataforma de votação, impedindo a ação de robôs e permitindo unicamente a ação, fruto do trabalho dos artistas junto aos seus fãs, familiares, amigos e amantes da música potiguar”, explica Felipe Campos Chaves, diretor geral do SSP.


A temporada 2021 do Som Sem Plugs é apresentada por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTV, Grupo Dunas e Arte Musical. O SSP firmou-se, ao longo deste tempo, quase 10 anos, como o principal veículo de divulgação, em formato audiovisual, dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período centenas de produções originais de mais de 100 artistas/grupos nascidos ou radicados no Estado.


 


Os vencedores


Íris Lima – Cantora, compositora e atriz. Na estrada desde 2013, Íris Lima ingressou na música por meio do universo junino, sendo vocalista de destaque. Participou de vários eventos como Natal em Natal e o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, organizado pela TV Globo. (@cantorairis)


 


Lucas Lopes – Cantor e compositor, Lucas Lopes tem atuação nas casas de show de Natal. Após uma pausa na carreira musical para estudos, Lucas retorna as canções e sua nova aposta é o seu último single e composição "Mãe Morgana". (@canta.lucas)


CoisaLuz - CoisaLuz é uma banda formada por mulheres mossoroenses e produz uma música que homenageia sua herança africana e ameríndia. Afroameríndia é a música de lançamento do primeiro EP da banda, um convite à reflexão coletiva sobre a herança e origem da mulher brasileira, ressalta a importância de saber quem somos enquanto povo e exalta os benefícios do resgate da ancestralidade. (@coisaluz)


Antonio - Licenciado em música pela UFRN, o compositor Antonio iniciou sua carreira nas noites mossoroenses. Sempre acompanhado de seu violão envolvente, Antonio traz em suas composições a nostalgia do mar que evoca a influência de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Dominguinhos. Suas letras e melodias remetem a ideia de contemplação do horizonte, enquanto passeia por diferentes ritmos nordestinos. (@antonio.euantonio)


 


 Mais informações e detalhes, siga Som Sem Plugs em @somsemplugs e se inscreva no Canal do projeto no YouTube www.youtube.com/somsemplugs


 


 

FONTE: G7 Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium