Segunda, 18 de outubro de 2021
84 98628 6001
Brasil

22/09/2021 às 17h19

42

Adrovando Claro

Natal / RN

Feira Virtual reúne empresas brasileiras para discutir práticas sustentáveis na construção civil
Evento gratuito integrará a programação da 93ª edição do ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção
 Feira Virtual reúne empresas brasileiras para discutir práticas sustentáveis na construção civil

A Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR) e a Cooperação Alemã para o desenvolvimento sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH lançaram nesta quarta-feira, 15, a 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável (FVCS). O evento, organizado pelo Projeto EEDUS - Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável, será gratuito, 100% online e transmitido por plataforma exclusiva nos dias 25 e 26 de outubro. 


A 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável (FVCS) tem como objetivo servir de palco para troca de conhecimentos e realização de negócios entre diferentes empresas, a sociedade civil e o setor público, estimulando o mercado e fortalecendo cadeias de produção sustentáveis na construção civil. O propósito é ser referência na divulgação e disseminação de inovações sustentáveis no setor da construção civil do Brasil. 


Além da troca de informações, está prevista a realização de rodadas de negócios com produtos e serviços relacionados à eficiência energética entre empresas e consumidores. No evento, também será discutido o aumento de critérios sustentáveis e a eficiência energética em programas habitacionais do Governo Federal envolvendo empresas, entidades e governos, de forma que haja colaboração de diferentes atores na evolução do debate. 


A 1ª edição da FVCS também será um dos destaques da programação da 93ª edição do ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção. Considerado o maior evento do setor, o ENIC é realizado com apoio e patrocínio das indústrias e empresas de serviços, além da parceria dos sindicatos e associações da construção civil. É ainda reconhecido como o mais importante fórum de debates dos temas estratégicos e da agenda nacional da construção. 


O Projeto 


Implementado no âmbito da cooperação técnica entre o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão) da Alemanha por meio da GIZ e a SNH/MDR, o Projeto EEDUS debate com o Governo Federal em múltiplos níveis e com múltiplos atores sobre o aumento de políticas sustentáveis no âmbito dos programas habitacionais de interesse social do Brasil. 


Público 


O evento é destinado a profissionais do setor, executivos de construtoras, empreiteiras, incorporadoras, consultoria e gerenciamento de obras, projetistas, fabricantes de materiais e equipamentos, agentes financeiros e fundos de investimentos, agentes públicos, acadêmicos, entidades de classe, estudantes e interessados por temas que permeiam os diferentes setores da construção sustentável. 


Estrutura da Feira 


A Expo da 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável contará com a participação de empresas e organizações determinadas a disseminar seu know-how sobre as mais novas tecnologias do mercado, nos diversos segmentos abordados no evento. 


No Fórum, palestras com especialistas apresentarão soluções para a cadeia produtiva do setor, com foco no aumento da eficiência energética na construção habitacional de interesse social. 


Nas Rodadas de Conexões e Negócios, as organizações terão a oportunidade de fazer conexões, e fechar parcerias. Por meio de um sistema exclusivo de agendamento, os participantes identificarão e convidarão as organizações com as quais desejam se reunir dentro da plataforma. 


Nas reuniões, com duração de 15 minutos, as organizações apresentarão suas oportunidades de parcerias e/ou negócios, proporcionando a aproximação das duas partes. 


O perfil dos expositores são empresas e organizações determinadas a obter conhecimentos sobre as mais novas tecnologias do mercado, em diversos segmentos dos setores de engenharia e arquitetura, de materiais, revestimentos, máquinas e equipamentos para construção, e de fomento institucional abordando órgãos governamentais, entidades de classe, organizações internacionais do setor, agentes financeiros e fundos de investimentos. 


Serviço: 


1ª Feira Virtual de Construção Sustentável (FVCS)Quando: 25 e 26 de Outubro de 2021Local: Plataforma exclusiva de transmissão onlineInscrições no SITE 


Quando: 25 e 26 de Outubro de 2021 


Local: Plataforma exclusiva de transmissão online 


Inscrições no  


 

FONTE: Patrícia Esteves

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium