Quarta, 01 de dezembro de 2021
84 98628 6001
Cultura

30/05/2021 às 15h23

249

Adrovando Claro

Natal / RN

Panini revela novidades de 2021 para Marvel, DC, mangás e outras linhas de quadrinhos
Em painel virtual transmitida na CCXP Worlds, a Panini Comics revelou diversos lançamentos para 2021
Panini revela novidades de 2021 para Marvel, DC, mangás e outras linhas de quadrinhos

O vídeo começou com um declaração do italiano Leonardo Raveggi, gerente editorial da Panini Brasil, que por enquanto continua na Itália por causa da pandemia de Covid-19. Ele agradeceu aos leitores e falou rapidamente de novidades para o próximo ano. Entretanto, os detalhes foram dados pelos editores Levi Trindade, Bernardo Santana, Sandra Fujishiro, Isabelle Félix, Tiago Zanetic e Tatiana Josefovitch; além de profissionais da área de marketing da editora, como Carol Corazzine, Douglas Bettioli e Ana Carolina Parrotto.


DC Comics


Para a DC Comics, foi confirmada a saga Dark Nights - Death Metal, de Scott Snyder e Greg Capullo. A história dá sequência a Noite das Trevas - Metal, que saiu no Brasil em 2018. Na história, o Multiverso das Trevas chega à Terra e a Liga da Justiça fica à mercê do Batman que Ri.


Em preparação ao lançamento, a editora disponibilizará um encadernado no formato omnibus de Noite das Trevas - Metal. Outro omnibus programado reunirá a aclamada fase de Grant Morrison no Homem-Animal. A minissérie Três Coringas também chegará no próximo ano, obra na qual os autores Geoff Johns e Jason Fabox exploram o mistério das três versões diferentes do Palhaço do Crime que existem no Universo DC.


O vilão do Batman aparecerá ainda na Guerra do Coringa, arco de histórias que se desenrolará na revista mensal do Cavaleiro das Trevas, com roteiros de James Tynion e arte de Jorge Jimenez. Estranhas Aventuras (Strange Adventures, no original) traz as novas aventuras de Adam Strange, o herói espacial de Rann, nas mãos do escritor Tom King e do artista Mitch Gerads, a mesma dupla responsável pela fase do Senhor Milagre que saiu pela própria Panini em 2019.


As publicações dos selos DC Kids e DC Teen continuarão, dentre eles Green Lantern Legacy, de Minh Lê e Andie Tong, que mostra o jovem adolescente de 13 anos Tai Pham assumindo o manto de novo Lanterna Verde. Pelo selo Black Label, chegará Rorschach, minissérie de Tom King e Jorge Fornés. A trama se passa nos dias atuais e apresenta uma nova pessoa usando a identidade de Rorschach, uma vez que o original morreu em Watchmen. Monstro do Pântano de Alan Morre retornará, agora no formato absoluto. A edição, em formato maior (aproximadamente 24 x 38 cm), capa dura e com as histórias recoloridas, reunirá as aventuras que saíram originalmente em The Saga of Swamp Thing # 20 a # 34 e Swamp Thing Annual # 2.


Por fim, a estreia do selo de terror Hill House Comics, comandado por Joe Hill, filho de Stephen King. A primeira obra será Cesto de cabeças, que além dos roteiros de Hill conta com arte de Dave Stewart. Na história, June Branch está presa na Ilha Brody e seu namorado, Liam, foi sequestrado. Quatro sanguinários condenados estão no encalço dela, e tudo o que ela tem para se defender é um machado viking com o terrível poder de decapitar as pessoas e deixar suas cabeças ainda capazes de falar.


Marvel


Para a "Casa das Ideias", duas novidades em janeiro. Wolverine & Destrutor - Fusão, escrito por Walter Simonson e Louise Simonson e com arte pintada de Jon J. Muth e Kent Williams será republicado no Brasil pela primeira vez desde que saiu originalmente pela Editora Abril, em 1989.


No mesmo mês, um omnibus dos Eternos de Jack Kirby, reunindo todas as 19 edições da série publicada entre 1976 e 1978, e mais a edição anual de 1977. O ano será movimentado com as sagas Império, de Al Ewing, Dan Slott e Valerio Schiti (primeiro semestre); e Rei das Trevas, de Donny Cates e Ryan Stegman (segundo semestre). Ambas em encadernados de capa cartonadas. A nova fase dos X-Men pelo roteirista Jonathan Hickman continuará com o arco de histórias X of Swords, e sairá na série regular dos heróis mutantes.


Diversas republicações também foram confirmadas. O segundo volume do omnibus Quarteto Fantástico por John Byrne sairá em março, assim como Justiceiro - Zona de Guerra, reunindo minissérie de 1992 por Chuck Dizon e John Romita Jr.Visão & Feiticeira Escarlate reunindo histórias que saíram na década de 1980, chega próximo ao lançamento do seriado dos personagens que estreará no Disney+. Por fim, a fase de Grant Morrison nos X-Men, que saiu nos Estados Unidos no início dos anos 200, será republicada em sete encadernados de capa dura.


Mangás


Para a linha Planet Mangá, quatro novos títulos foram revelados. O primeiro é Chainsaw Man, de Tatsuki Fujimoto. Na trama, Denji é um caçador de demônios, mas após ser morto durante uma missão ele é revivido pelo seu cão-demônio Pochita e se torna algo novo e perigoso... o Chainsaw Man!


A editora já publica Jujutsu Kaisen - Batalha de Feiticeiros, de Gege Akutami, mas agora lançara também Jujutsu Kaisen # 0, em volume único. Essa história se passa antes dos eventos da série. Em um mundo no qual espíritos amaldiçoados se alimentam de humanos, fragmentos do lendários e temido demônio Ryomen Sukuna foram perdidos. Se algum demônio consumir essas partes do corpo de Sukunam o poder que ganharão poderá destruir o mundo como conhecemos. Felizmente, existe uma misteriosa escola de feiticeiros para nos proteger.


Já Toilet-bound Hanako-kun, de Iro Aida, se passa na Academia Kamome , onde há rumores de sete misterios que existem na escola. Um deles é Hanako-san. Dizem que ocupa o banheiro feminino do terceiro andar do velho prédio, e pode conceder qualquer desejo quando invocado. Nene Yashiro, uma jovem garota estudante que adora o ocultismo e sonha em viver um romance, se aventura no mistério... mas o Hanako-san que ela encontra não é como imaginava.


A quarta novidade é  Kaguya-sama - Love is War, de Aka Akasaka. Duas pessoas geniais com mentes brilhantes. Dois corações. Uma batalha. Quem vai declarar seu amor primeiro? Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane são dois dos melhores alunos da escola. São a elite. E se apaixonaram. Mas o problema é que nenhum que ser o primeiro a se declarar e se tornar o "perdedor" na competição do amor. Assim, começam seus planos diários para forçar o outro a revelar sua paixão.


Turma da Mônica


Como tradicionalmente acontece, os lançamentos do selo Graphic MSP foram reveladas no painel da Mauricio de Sousa Produções, mas algumas revelações foram feitas pela Panini.


Para começar, Turma da Mônica - Geração 12, em estilo mangá, ganhou um box reunindo as seis edições, possibilitando o leitor de comprar a série completa. E essas novas linhas de publicação com a turminha em novo estilo continuam. O segundo volume do título mensal Turma da Mônica Jovem alcançará o número 50, e a história se conectará com a aventura publicada na edição # 50 do primeiro volume, que saiu em 2012. Naquela ocasião, foi apresentado o casamento da Mônica com o Cebola (vale lembrar que o título teve a numeração reiniciada em 2016).


A Turma da Mônica Jovem ganhará ainda novos encadernados em capa dura durante 2021.


Outra novidade em capa dura será a republicação das histórias clássicas da Turma da Mônica, reunindo aventuras que saíram nas revistas Mônica (1970), Cebolinha (1973), Cascão (1982), Chico Bento (1982) e Magali (1989), da Editora Abril. Entre 2007 e 2015, a Panini republicou essas histórias em box com revistas fac-símile (reproduções das publicações originais), que durou 50 volumes.


Outros quadrinhos e livros


Dentre as publicações Disney, foi confirmada a continuidade da coleção que reúne as histórias do autor Carl Barks para o Pato Donald e Tio Patinhas. Além disso, a editora vai relançar os cinco primeiros volumes da Biblioteca Don Rosa, que saíram originalmente pela Editora Abril entre 2017 e 2018. Os volumes 6 a 10 já foram lançados pela Panini, completando a coleção.


Em 2020, três edições em quadrinhos de Strangers Things chegaram às livrarias, e para 2021 está planejado pelo menos mais um, Stranger Things - Into the Fire, protagonizada pela personagem Nine. Deixada nos Laboratórios Hawkings, em coma e sozinha, ela vive agora em uma realidade criada por si mesma sob a vigilância de médicos que não fazem ideia do vulcão psíquico que cresce dentro dela e pode entrar em erupção a qualquer momento e destruir o hospital. Já o a coleção omnibus Conan o Bárbaro - A Era Marvel terá o segundo volume ainda no primeiro semestre de 2021.


E o clássico personagem Tex, da Sergio Bonelli Editore, terá mais encadernados publicados em 2021. A Panini começou a lançar histórias do caubói criado por Gian Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini neste mês de dezembro em encadernados de capa dura e colorido, com Tex - Os Justiceiros de Vega.


Na área de livros, duas novidades par ao próximo ano.


A primeira é DC explorando Gotham, um guia ilustrado da cidade do Batman. Das profundezas da Batcaverna à Mansão Wayne, passando pelo Asilo Arkham e além, o livro é uma viagem por Gotham City, seus becos, bairros, lugares e sua história sombria.O outro, focado na Marvel Comics, trará diversas capas variantes em uma publicação voltada ao colecionador com a história das capas alternativas apresentando desenhos de grandes artistas, incluindo entrevistas e especialistas.


 

FONTE: Samir Naliato

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Quadrinhos

Quadrinhos

Blog/coluna Historias em quadrinhos, eventos e lançamentos.
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium