domingo, 18 de abril de 2021
84 98628 6001
Especiais

06/02/2021 às 15h17

54

Adrovando Claro

Natal / RN

Curso sobre Governança Corporativa aprimora profissionais do Terceiro Setor
O programa em formato interativo e 100% online é realizado pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pelo Semesp
 Curso sobre Governança Corporativa aprimora profissionais do Terceiro Setor

Com o objetivo de contribuir com o crescimento e profissionalização das instituições filantrópicas e sem fins lucrativos nas áreas da educação, saúde e assistência social, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) se uniu à Universidade Corporativa Semesp e ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) para desenvolver o primeiro programa em formato interativo e 100% online sobre "Governança Corporativa em Organizações Sem Fins Lucrativos".


Destinado a aperfeiçoar diretores, gestores e mantenedores, o curso será realizado de 3 de março a 5 de maio, com carga horária de 36 horas, dividido em nove encontros semanais e apresentará às instituições filantrópicas ou sem fins lucrativos um panorama da governança corporativa no setor.


"Lançamos a Universidade Corporativa Fonif com o objetivo de compartilhar conhecimento para o aperfeiçoamento das lideranças do setor filantrópico e sem fins lucrativos nas várias áreas do conhecimento e que agreguem valor ao desenvolvimento e melhores práticas para este importante setor. Este curso foi criado com exclusividade e as aulas serão ministradas por professores de alto nível e conhecimento sobre governança, o que agregará importante conhecimento sobre o assunto a esses profissionais", comenta Custódio Pereira, presidente do Fonif, que será um dos professores do curso, abordando cases de boas práticas em instituições filantrópicas e sobre captação de recursos.


O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é pioneiro e reconhecido internacionalmente, além de ser considerado a maior organização brasileira sobre Governança. Já o Semesp é o maior sindicato patronal da América Latina, com atuação reconhecida por sua experiência comprovada em dar o melhor preparo aos mantenedores, por meio da sua qualificada Universidade Corporativa.


"Este curso irá cobrir todos os principais temas da Governança e estou certo da sua importante contribuição aos dirigentes das organizações filantrópicas e sem fins lucrativos das áreas da assistência social, educação e saúde. Apresentaremos cases de sucesso, melhores práticas e o conhecimento necessário para uma boa e eficaz Governança Corporativa", reforça Custódio Pereira.


O curso 100% online será transmitido ao vivo, via plataforma Zoom e apresentará discussões de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão. Para ter acesso às aulas, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.


As inscrições e matrículas poder ser feitas diretamente no site do Semesp: https://www.semesp.org.br/uc/programa/programa-online-governanca-corporativa-em-organizacoes-sem-fins-lucrativos/?utm_campaign=curso_governanca_corporativa&utm_medium=email&utm_source=RD%20Station 


Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pelas Universidades Corporativas Fonif, Semesp e IBGC. As vagas são limitadas e o início está sujeito a número mínimo de alunos.


Sobre o FONIF


O FONIF - Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa "A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil", desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova versão lançada em 2019, auditada pela Audisa Auditores. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que 80% da população brasileira está em municípios cobertos por serviços de instituições filantrópicas e que o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br


 

FONTE: Daniela Martins

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium