Quarta, 21 de outubro de 2020
84 98628 6001
Economia

11/10/2020 às 08h44

46

Adrovando Claro

Natal / RN

Pix: especialista em finanças detalha serviço e dá dicas de como utilizar a nova plataforma de forma segura
Pix começa a funcionar oficialmente em novembro e todos os bancos e fintechs com mais de 500 mil contas ativas deverão se adequar para oferecer e receber o serviço
Pix: especialista em finanças detalha serviço e dá dicas de como utilizar a nova plataforma de forma segura

O Pix, serviço de pagamentos e transferências bancárias eletrônicas instantâneas, vem despertando a curiosidade de consumidores e aquecendo o mercado financeiro brasileiro em 2020. Na prática, a modalidade vai permitir que movimentações financeiras sejam feitas em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo até feriados.


Além disso, o novo meio de pagamentos do Banco Central promete ser uma alternativa mais barata, já que é gratuito para pessoas físicas, como destaca o especialista em tecnologia financeira e presidente do Imobanco Fernando Colares. "Essa é uma estrutura que veio para baratear todo nosso processo de pagamentos instantâneos. As pessoas vão pagar e receber com muita facilidade e não vão ter custos por essas transações", afirma.


Para usar o Pix, será necessário que tanto o pagador quanto o recebedor tenham uma conta em banco, instituição de pagamentos ou fintech. Não necessariamente essa conta precisa ser corrente. Segundo Fernando Colares, as transações do Pix poderão ser feitas pela leitura de QR code; informando dados bancários (como se faz uma TED ou DOC); informando a chave Pix, que pode ser e-mail, número de celular, CPF, CNPJ ou uma sequência aleatória de números.


"A sequência aleatória de números é a forma que nós entendemos ser a mais segura para utilização do Pix. Outra dica é: não cadastre Pix a partir de um e-mail recebido porque essa é a maneira que fraudadores têm utilizado para se passar por instituições financeiras para roubar dados e aplicar golpes. Caso o cliente opte por cadastrar o número de celular e perder o aparelho depois, poderá solicitar a mudança de chave junto à instituição financeira", detalhes Colares.


O Pix começa a funcionar oficialmente em novembro e todos os bancos e fintechs com mais de 500 mil contas ativas deverão se adequar para oferecer e receber o serviço. A partir do dia 16 de novembro, ele estará em pleno funcionamento.


Sobre o Imobanco


O Imobanco é uma fintech, empresa que une serviços financeiros e tecnologia, uma instituição de pagamentos inovadora e digital, que oferece uma gama de serviços para a gestão financeira de negócios, englobando recebimentos, pagamentos, cobrança e e-commerce.


A empresa potiguar também oferece uma conta digital empresarial e uma moderna plataforma de e-commerce para que o empresário possa vender seus produtos ou serviços. Através de sistemas modernos e de fácil utilização, o empresário que precisar, terá em um único lugar, todas as ferramentas para receber ou realizar pagamentos.


 

FONTE: SKA COMUNICAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium