Quarta, 21 de outubro de 2020
84 98628 6001
Geral

04/10/2020 às 09h40

41

Adrovando Claro

Natal / RN

Pesquisa da PwC revela: 76% das empresas brasileiras estão investindo em diversidade
Dado da PwC revela ainda que quando a diversidade existe: há melhoria no clima organizacional e o lucro é potencializado em 30%
 Pesquisa da PwC revela: 76% das empresas brasileiras estão investindo em diversidade
No escritório ou no home office: empresas entendem a importância da diversidade para melhorar clima organizacional

O Brasil, é o 7º país do mundo com mais desigualdade social, segundo a pesquisa desenvolvida pela ONU (Organizações das Nações Unidas). Diante deste dado, às empresas iniciaram um movimento para promover a diversidade no seu quadro de colaboradores. 76% dos gestores das empresas, ouvidos pela PwC, em 2019, afirmaram que os investimentos em diversidade e inclusão se tornaram prioridade. 


Segundo estudo divulgado pela DDI, empresa de análise e pesquisa, e a Ernst & Young (EY), empresas que apostam na diversidade no seu quadro de funcionários tem um aumento de 30% no lucro. Outro estudo, desenvolvido pela revista Forbes diz que a diversidade nas empresas é um dos principais impulsionadores da criação de um ambiente inovador. Trata- se de um componente-chave para promover o crescimento de uma companhia. 


Para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva propaganda: Todos os estudos e pesquisas apontam para muitos benefícios quando temos uma equipe diversificada. Principalmente na identificação e na criatividade. Gerando empatia o público final. Aqui, na Godiva, acreditamos que a diversidade nos faz conquistar campanhas cada vez melhores e elas impactam a vida das pessoas de uma forma positiva".. 


A Godiva Propaganda possui 70% do quadro com mulheres, entre 20 e 70 anos. Além de optarem por processos seletivos igualitários valorizando a diversidade com a inclusão de pessoas de diferentes origens, crenças, etnias, classes sociais, entre outras diferenças, no ambiente empresarial. 


Pensando nisso, Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda, preparou 4 motivos para as empresas incluírem a diversidade no seu quadro de funcionários: 


1) Diminuição da rotatividade 


A diversidade promove uma melhor integração, os colaboradores se sentem mais seguros e acolhidos. Isso contribui para um sistema de cooperação e eleva o senso de pertencimento. Quando há muita exclusão na equipe, devido às dificuldades de convivência, o ambiente de trabalho fica pesado e é comum acontecerem desligamentos da empresa. 


2) Aumento da criatividade no ambiente 


Os colaboradores sentem que têm mais liberdade para ter autenticidade e genuinidade no trabalho. Esse fator contribui para que haja mais originalidade na produção. Além disso, o ambiente diversificado propicia condições para que novas idéias circulem entre os membros do time. Os profissionais ficam mais engajados e criativos, prontos para liberarem os seus potenciais. Aqui na Godiva Propaganda, o fator criatividade nas campanhas é muito importante. Conseguimos promover a representatividade nas campanhas. O que gera engajamento com o público final que o cliente deseja atingir. 


3) Melhora no employer branding 


O employer branding é como sua empresa é vista, uma empresa com mais diversidade mostra que tem uma postura de responsabilidade com a sociedade. Hoje cada vez mais os consumidores procuram marcas que sejam engajadas com causas sociais e compromisso ético. 


4) Qualidade de vida na empresa 


Trabalhar em um lugar feliz tem ficado muito em voga nos últimos anos, o pensamento começou com as startups, e a cada dia mais é disseminado. A diversidade nas organizações contribui para que a equipe alcance resultados mais positivos. Isso acontece porque o ambiente de trabalho é cooperativo, estimulante e acolhedor. Assim, os colaboradores se sentem mais motivados e engajados para realizarem suas atividades. Colaborando para melhores resultados. 


Sobre a Godiva 


É uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo. A Godiva tem soluções com forte poder criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que, atualmente, virou comodite. A agência é focada em buscar meios inovadores que possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios, restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior. Entre os clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro e a rede Minds English School. 

FONTE: Juliana Queissada

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium