Quarta, 21 de outubro de 2020
84 98628 6001
Esportes

04/10/2020 às 09h36

28

Adrovando Claro

Natal / RN

TROFÉU SUPER VÔLEI: William comanda o Minas Tênis Clube na temporada
Levantador campeão olímpico é uma das novidades no time de Belo Horizonte para a competição
TROFÉU SUPER VÔLEI: William comanda o Minas Tênis Clube na temporada
Foto: Orlando Bento/MTC

Sede do Troféu Super Vôlei masculino, que vai acontecer entre os dias 21 e 24 de outubro, o Minas Tênis Clube (MG), considerado um dos mais tradicionais clubes do país, terá a chance de apresentar um dos mais talentosos levantadores do voleibol brasileiro em uma competição de nível nacional. O campeão olímpico William Arjona assinou contrato com o time de Belo Horizonte (MG) e vai defender pela primeira vez o time minastenista.


O experiente levantador, de 41 anos, mostra muito entusiasmo e motivação para essa nova fase da carreira. “Vivo um momento especial que é conhecer o Minas Tênis Clube. É um clube com uma estrutura incrível que aposta nos esportes olímpicos e estou satisfeito de estar nesse ambiente. O Minas tem um reconhecimento grandes pelos atletas olímpicos e teve uma gestão exemplar na pandemia”, disse William.


A escolha de William foi motivada pelo desejo de trabalhar dentro do Minas e ao lado do técnico Nery Tambeiro, a quem faz questão de elogiar.


“Dentro da carreira de qualquer atleta queremos jogar nos melhores clubes. O Minas é o clube mais tradicional do nosso país. Fiquei muito contente de receber a proposta. Temos um time interessante e a base do Minas é uma das mais fortes do Brasil. O Nery é um treinador impressionante que consegue ter o grupo nas mãos. É um time que treina muito com dedicação”, afirmou William, que vê equipe focada na busca pela construção de um grupo de sucesso.


“Estão todos muito empenhados. Esse momento pós-pandemia é complicado para administrar a carga de treinamentos e a preocupação com lesões é grande. Acredito que teremos uma evolução nítida com passar do tempo e podemos surpreender muita gente. Nosso time é interessante e com muita qualidade. O Nery trabalha muito bem, é claro, lúcido e se o time absorver tudo que ele tem para passar, temos tudo para fazer grandes campeonatos e buscar o lado mais alto da tabela”, apostou William.


Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19. No masculino participarão EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (SP), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Minas Tênis Clube (MG), Apan Eleva Blu (SC), Vôlei UM Itapetininga (SP) e Pacaembu Ribeirão (SP).


Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga Banco do Brasil 19/20. A decisão do masculino acontecerá no dia 24 de outubro, já a do feminino será no dia 31 do mesmo mês.


TABELA DO TORNEIO SUPER VÔLEI BANCO DO BRASIL


MASCULINO


QUARTAS DE FINAL 


21.10 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP (3º) x Apan Eleva Blu (SC) (6º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 1


21.10 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) x Pacaembu Ribeirão (SP) (8º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 2


22.10 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) (4º) x Minas Tênis Clube (MG) (5º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 3  


22.10 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (2º) x Vôlei UM Itapetininga (7º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV - Jogo 4

FONTE: CBV

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium