Quarta, 05 de agosto de 2020
84 98628 6001
Economia

01/07/2020 às 13h45 - atualizada em 01/07/2020 às 14h09

63

Adrovando Claro

Natal / RN

Reabertura do comércio de rua exige maior cuidado com pragas urbanas
Lojas podem ter virado foco de proliferação de ratos durante quarentena
Reabertura do comércio de rua exige maior cuidado com pragas urbanas
foto: Adrovando Claro

Com a flexibilização do isolamento social e a abertura de algumas atividades econômicas, a Aprag (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas), alerta para a necessidade de ações complementares aos protocolos em vigor tendo em vista o reforço ao combate às pragas urbanas nos estabelecimentos comerciais. Para o vice-presidente da entidade, Sérgio Bocalini, estas medidas são essenciais para evitar o colapso ainda maior nos hospitais, em meio à pandemia do Covid-19.


- A presença de pragas e vetores urbanos contribui para disseminação de diversas doenças, que podem afetar a imunidade das pessoas, além de sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde - alerta Bocalini.


O vice-presidente da Aprag chama a atenção para a realização de um processo de controle de pragas nos estabelecimentos que estão sendo autorizados a reabrirem.


- Como ficaram meses fechados, muito destes locais podem ter se transformado em foco de pragas e vetores. Essa é uma questão fundamental pata garantir a segurança do público que começa a voltar a frequentar essas lojas - salienta.


A Aprag orienta que monitoramento seja mensal para que ações pontuais sejam executadas rotineiramente.


 


 

FONTE: Clarimundo Flôres

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium